Capitania dos Portos do Piauí comemora 164 anos com alunos do Sesc

Militares da Capitania dos Portos do Piauí com os professores e alunos do SESC

 

A Capitania dos Portos do Piauí (CPPI), subordinada ao Comando do 4º Distrito Naval, comemorou 164 anos de existência, dia 10 de fevereiro. Para celebrar a data junto à sociedade brasileira, foram convidados alunos e professores do Serviço Social do Comércio (Sesc). Eles também participaram do Cerimonial à Bandeira, que faz parte do projeto “Cultuando à Bandeira Nacional”.
 
Na ocasião, o Capitão dos Portos do Piauí, Capitão de Fragata Benjamin Dante Rodrigues Duarte, destacou a importância da Marinha do Brasil no estado. “Neste dia, saudamos a todos os marinheiros que labutaram e labutam diariamente na Capitania dos Portos, em prol do desenvolvimento da Marinha e do Brasil, em especial no estado do Piauí e parte do Maranhão, em nossa área de jurisdição. Temos orgulho em participar diretamente na segurança da navegação nos mares e rios que banham estes importantes estados”, enfatizou o capitão.
A Supervisora Educacional do Sesc, Maria de Lourdes Gomes Lima, agradeceu pela oportunidade. “Primeiramente, gostaria de parabenizar pela iniciativa da Marinha do Brasil por resgatar o culto dos símbolos nacionais. Sinto-me honrada junto com meus alunos em participar deste momento tão especial da capitania”.
 
Após a cerimônia, foram realizadas competições esportivas, premiação para os militares e servidores civis “padrão” do semestre e a comemoração dos aniversariantes do trimestre.