Capitania dos Portos do Piauí apoia o Exército Brasileiro na Operação “Suçuarana VI”

Foto oficial com a tripulação da Capitania dos Portos do Piauí

 

No período de 6 a 9 de novembro, a Capitania dos Portos do Piauí (CPPI) prestou apoio ao Exército Brasileiro na Operação denominada “Suçuarana VI”, com tropas oriundas das cidades de Fortaleza-CE, Teresina-PI, Natal-RN e Crateús-CE, no município piauiense de Parnaíba, para a realização de exercício simulado em Operações de Amplo Espectro.
 
Com um contingente de cerca de 700 militares e 50 viaturas, a Operação foi comandada pelo General de Divisão José Soares da Cunha Mattos, Comandante da 10ª Região Militar. Na oportunidade, o General de Divisão Cunha Mattos e comitiva visitaram a CPPI e conheceram as atividades desenvolvidas pela Marinha no estado do Piauí e parte do Maranhão.“Sabemos da importância da Marinha do Brasil no estado do Piauí, representada pela Capitania dos Portos do Piauí, com todas as suas peculiaridades, como o Delta do Parnaíba, e o seu vasto território que tem que ser percorrido, de norte ao sul do estado. Por isso, fico muito satisfeito em ter esse contato com a Marinha, nossa coirmã, na união de trazermos o melhor para os nossos cidadãos dessa área do Brasil”, ressaltou o General de Divisão Cunha Mattos.
 
As ações em conjunto com a CPPI tiveram como finalidade apresentar o emprego de embarcações na área, além de mostrar aos militares uma parte da topografia da região do Delta do Parnaíba, contribuindo para a interoperabilidade entre as Forças.
 

Militares do Exército Brasileiro recebem instruções de Inspeção Naval