Capitania dos Portos do Piauí apoia treinamento de novos bombeiros para salvamento em rios e mares

Militares da Capitania dos Portos do Piauí prestam apoio aos alunos do Corpo de Bombeiros
 
No dia 5 de novembro, a Capitania dos Portos do Piauí (CPPI), subordinada ao Comando do 4º Distrito Naval, prestou apoio a 64 novos soldados do Corpo de Bombeiros do Piauí. O treinamento teve como propósito capacitá-los para atividades de salvamento nos mares e rios e foi realizado no Rio Igaraçu, braço do Rio Parnaíba, com a utilização de uma embarcação tipo, Flex Boat SR500 “Longá”.
 
Para o Capitão dos Portos do Piauí, Capitão de Fragata Benjamin Dante Rodrigues Duarte Lima, as atividades em parceria são importantes, visando à preparação para situações reais. “Esse adestramento possibilitou simular naufrágios e colisão de embarcações, afogamentos e outros acidentes e fatos da navegação. Estamos sempre prontos a prestar o melhor serviço à sociedade”, ressaltou.
 
As instruções foram conduzidas pelo Comandante do 2º Batalhão de Bombeiros, Major Rivelino de Moura. “A Marinha do Brasil nos deu todo o suporte para a realização do treinamento em conjunto com os bombeiros para qualificar os novos militares a exercerem as atividades inerentes”, disse.
 
Início do adestramento na beira do Rio Igaraçu-PI