Capitania dos Portos do Piauí premia os alunos do Concurso de Redação “Operação Cisne Branco-2018”

Capitão dos Portos do Piauí, Capitão de Fragata Dante, e a Presidente
da Soamar-PI com uma das alunas ganhadoras
 
A Capitania dos Portos do Piauí realizou a cerimônia alusiva ao encerramento da Operação “Cisne Branco 2018”, no dia 25 de outubro, com a entrega de diplomas, medalhas e prêmios ofertados pela Sociedade Amigos da Marinha (Soamar-Piauí) aos alunos que se destacaram no concurso de redação promovido pela Marinha para alunos do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental e alunos do Ensino Médio.
 
Os temas das redações para o Ensino Fundamental e para o Ensino Médio foram "No mar, segurança em primeiro lugar" e "Marinha do Brasil: mais do que uma carreira, uma opção de vida”, respectivamente. O vencedor do Ensino Fundamental foi Sydney Eldo Silva Fernandes, do Ginásio Clóvis Salgado. A vencedora do Ensino Médio foi Luana Leal Cosmo Salgado, do Colégio Diocesano.
 
Os Diretores das escolas, Padre Marcelino Elias de Macedo, do Colégio Diocesano, e Vicença Viana Meireles Macedo, do Ginásio Clóvis Salgado, foram agraciados com o certificado Institucional por suas participações e contribuições na divulgação da mentalidade marítima.
 
A estudante Luana Leal expressou sua emoção ao ser agraciada com a Medalha Operação “Cisne Branco-2018”. “Eu já tinha o desejo de conhecer mais sobre a Marinha, então aproveitei a oportunidade do concurso de redação. Nas minhas pesquisas, passei a valorizar ainda mais o trabalho dos marinheiros, que é de grande importância para o nosso país. Ainda não tenho uma ideia definida qual profissão escolher, mas estou motivada a escolher aquela que me dará oportunidade de ingressar na Marinha”, declarou.
 
Estiveram presentes à cerimônia, autoridades civis e militares, entre elas a Presidente da Soamar-Piauí, Jacqueline de Freitas Diniz; Valdir Aragão, representando o Prefeito de Parnaíba; diretores das escolas; professores; imprensa local e alunos.
 
Jacqueline de Freitas Diniz, Presidente da Soamar-Piauí realiza
imposição da medalha Operação “Cisne Branco 2018”