Capitania dos Portos do Piauí comemora o “Dia das Crianças” com os alunos do Programa Forças no Esporte

Início das Atividades com o Cerimonial à Bandeira

No dia 11 de outubro, a Capitania dos Portos do Piauí (CPPI), Organização Militar subordinada ao Comando do 4º Distrito Naval, comemorou com as crianças do Programa Forças no Esporte (PROFESP), o Dia das Crianças.

As atividades tiveram início com o Cerimonial à Bandeira com o objetivo de desenvolver o sentimento de patriotismo e incentivar o culto aos símbolos Nacionais. Após isso, as crianças participaram de momentos recreativos, dentro os quais um campeonato de futebol de salão, oficinas de maquiagem, pintura facial, dinâmicas em grupo, entre outras.

A Capitania realizou o evento contando com o apoio fundamental da Sociedade Amigos da Marinha (SOAMAR-PI) bem como de professores voluntários que aceitaram a ideia de proporcionar aos alunos do PROFESP um dia especial em suas vidas, abrilhantando ainda mais o evento.

Desenvolvido pelo Ministério da Defesa juntamente com outros Órgãos Federais, o PROFESP busca promover a integração social e o desenvolvimento humano por meio da prática esportiva. Os esforços empreendidos concentram-se na inclusão social, valorização da cidadania, inserção no trabalho e na realização de atividades físicas, esportivas e de lazer.

A CPPI é a organização militar que coordena estas atividades no Estado Piauí, e atende crianças e adolescentes entre 08 e 18 anos em situação de vulnerabilidade social, contribuindo para a formação de cidadãos de bem, sempre tendo como foco o lema do projeto: Carinho com Disciplina.

Militares da CPPI, representantes da Soamar-PI e os alunos do PROFESP