Capitania dos Portos do Piauí comemora o Dia dos Veteranos da Marinha, em Parnaíba-PI

Militares da CPPI e Veteranos

No dia 10 de outubro, a Capitania dos Portos do Piauí (CPPI) Organização Militar subordinada ao Comando do 4º Distrito Naval, realizou a cerimônia do Dia dos Veteranos da Marinha, uma forma de reconhecimento aos militares e servidores civis que dedicaram uma significativa parte da sua vida ao Serviço Naval.

Durante o dia foram ministradas palestras sobre recadastramento anual dos inativos, renovação de dependentes, dentre outras informações importantes. Após as palestras, houve a cerimônia do Dia dos Veteranos, com a leitura da Ordem do Dia do Diretor-Geral do Pessoal Militar da Marinha.

O Capitão dos Portos do Piauí, Capitão de Fragata Benjamin Dante Rodrigues Duarte Lima ressaltou a importância dos Veteranos na disseminação da Mentalidade Marítima no seio da sociedade civil. Afirmou ainda que a passagem para inatividade não é um momento simples,  na verdade é um processo complexo e demanda uma  preparação cuidadosa com uma adaptação gradual e progressiva de cada um.  Por essa razão, a Capitania deve sempre procurar harmonizar esta transição. Apresentou ainda as medidas que vem sendo adotadas para melhoria da gestão e controle dos serviços que são oferecidos aos militares veteranos da área.

Ao final do evento, agradeceu a todos os veteranos pelo comprometimento e dedicação ao longo de suas carreiras, e por suas significativas parcelas de contribuição para que a Marinha seja hoje uma instituição sólida, competente e respeitada. Para celebrar a data foi oferecido um almoço de confraternização com toda a Tripulação da CPPI.

Capitão dos Portos do Piauí, CF Dante, profere palavras aos Veteranos da Marinha