Capitania dos Portos do Piauí realiza palestra sobre prevenção ao suicídio

Abertura da Palestra pelo Capitão dos Portos

A Capitania dos Portos do Piauí (CPPI), organização militar subordinada ao Comando do 4º Distrito Naval, promoveu, no dia 25 de setembro, em Parnaíba-PI, a palestra “Prevenção ao Suicídio”, ministrada pelas Psicólogas Simony Regina Cardoso dos Santos e Kenia de Araújo Galeno, como parte da Campanha Brasileira de Prevenção ao Suicídio, “Setembro Amarelo”.
 
As psicólogas integram o Projeto Reviver, idealizado com o intuito de promover atendimentos de forma gratuita às pessoas com comportamento suicida e trazer um acolhimento às pessoas com casos de suicídio na família. A ação teve como objetivo promover a conscientização, buscando alertar a população a respeito da realidade da prática no Brasil e em todo o mundo. Foram abordados os temas relacionados aos fatores de riscos, fatores de proteção, a importância da empatia, de um diálogo sem julgamentos e uma maior atenção aos sinais de alerta.
 
Ao todo, cerca de 70 pessoas assistiram à palestra no auditório do prédio do Ensino Profissional Marítimo, dentre eles os alunos do Programa Forças no Esporte, servidores civis, além da própria Tripulação. Com essa mobilização, a CPPI buscou abrir espaço para debates, divulgação do tema e alertar a população sobre a importância desta causa.

Militares, servidores civis e alunos do Profesp na palestra