ATENDIMENTO À FAMÍLIA NAVAL


Procedimentos adotados pelo Serviço de Veteranos e Pensionistas da Capitania dos Portos de Pernambuco, devido ao COVID-19:


Devido à continuidade dos cuidados na prevenção da proliferação da COVID-19 (novo Coronavírus), participa-se à Família Naval que a Diretoria do Pessoal Militar da Marinha (DPMM), o Serviço de Veteranos e Pensionistas da Marinha (SVPM) e o Serviço de Identificação da Marinha (SIM), com a finalidade de evitar aglomerações, renovam a divulgação dos seguintes procedimentos para o atendimento ao público, com novos períodos, no período de 1º de junho até 31 de julho.

SVPM:


- a) Adiamento da Prova de Vida para todos os militares Veteranos e Pensionistas, no período de 16 de março até 30 de setembro. Os aniversariantes dos meses de março a setembro de 2020 realizarão a Prova de Vida no período de 1º de outubro até 31 de dezembro de 2020;

b) O atendimento na Sede, no PAA da Casa do Marinheiro (CMN) e nos Pontos de Contato do SVPM nos Distritos Navais (OMAC), neste período de emergência, estará restrito aos seguintes serviços:

- com Agendamento prévio: Habilitação Inicial ou Reversão de Pensão Militar/Civil; Auxílio Funeral/Custeio-Funeral; Benefício de assistência à saúde (BAS); e Inspeção de Saúde (IS) para isenção de IR; e

- sem Agendamento prévio: Recadastramento (Prova de Vida) de veteranos militares e civis que se encontram com pagamento bloqueado e suspenso; e Comunicação de Falecimento.

c) O fornecimento do comprovante de rendimentos pagos (CRP) ou fichas financeiras ocorrerá via internet, por meio do BP ON LINE ou de solicitação via Central Telefônica, e no e-mail: joselandia@marinha.mil.br;

d) Suspensão do atendimento nos Postos de Atendimento Avançado (PAA) das OM de Saúde: HNMD, PNN, PNNSG, PNCG e UISM. Também, não haverá o atendimento nos PAA do Clube Naval-RJ (Sede, Charitas e Piraquê);

e) Suspensão do atendimento nos Postos de Atendimento das Organizações Recadastradoras Distritais (OREC); e

f) O atendimento da Ouvidoria se dará somente via Internet por meio dos seguintes canais: link da ouvidoria no site do SVPM (www.svpm.mar.mil.br) ou e-mail para a caixa postal svpm.ouvidoria@svpm.marinha.mil.br, por onde poderão ser enviadas reclamações, denúncias, elogios, sugestões e solicitações de informações.



Procedimentos adotados pelo Posto Local de Identificação da Marinha (PLIM) da Capitania dos Portos de Pernambuco:


Os atendimentos no PLIM da CPPE neste período compreendido entre 1º à 31 de julho, ocorrerão por meio de agendamento, sendo (04) quatro atendimentos no período da manhã e (03) três atendimentos no período da tarde, de segunda a quinta-feira .


Para informações complementares, estão disponíveis os seguintes telefones: (81) 3334-5225, 3334-5237 e 3334-5240. Os procedimentos mencionados são de caráter geral e estão pontuados também no Boletim de Ordens e Notícias Especial de nº 547, publicado em 18 de junho de 2020.