Marinha do Brasil realiza cerimônia de reinauguração do Farol de Ponta de Pedras em Pernambuco

Recife, 11 de dezembro de 2018



A Capitania dos Portos de Pernambuco realizou, no dia 5 de dezembro, a cerimônia de reinauguração do Farol de Ponta de Pedras, no município de Goiana-PE, que passou por obras de reconstrução e teve toda a estrutura refeita.

Durante a solenidade, foi realizada a entrega de certificados de agradecimento ao Vice-Prefeito de Goiana, Eduardo Honório, e a moradores de Ponta de Pedras, como reconhecimento pelos revelantes serviços prestados em apoio à reconstrução do farol.

Em seu discurso, o Capitão dos Portos de Pernambuco agradeceu àqueles que contribuíram para a execução da obra, destacando, em especial, a importância histórica de Benedicto José Vellozo César, ex-proprietário da área em que foi construído o equipamento.

“Somos muito gratos ao Sr. Benedicto, que era um admirador e entusiasta da nossa Marinha. Foi atendendo a um desejo dele que, em 1979, seus herdeiros cederam este terreno para a Marinha do Brasil, permitindo nossa atuação na garantia da segurança da navegação e na salvaguarda da vida humana no mar”, afirmou.

Além de servir como ponto de referência luminosa para as embarcações, o farol produzirá mais um atrativo turístico para a região.

1

Farol passou por obras de reconstrução e teve toda a estrutura refeita


2

Vice-Prefeito de Goiana e moradores de Ponta de Pedras receberam certificados pelos relevantes serviços prestados em apoio à reconstrução do farol