Pular para o conteúdo principal

A Marinha do Brasil participou, no dia 1º de agosto, de uma Operação Interagências de fiscalização ambiental na localidade do Cabanga e no bairro dos Afogados, em Recife, Pernambuco. A Operação teve como finalidade verificar e coibir a construção de viveiros irregulares para criação de camarões em área de mangue.

Integraram a ação conjunta a Capitania dos Porto de Pernambuco, o Ministério Público de Pernambuco, a Polícia Militar de Pernambuco, a Delegacia de Polícia do Meio Ambiente, a Companhia Independente de Policiamento do Meio Ambiente, a Secretaria Executiva de Controle Urbano e a Brigada Ambiental da Secretaria do Meio Ambiente e Sustentabilidade.

A prática de criação de viveiros irregulares viola o Decreto Municipal 30.324 de 2017, que regulamenta a Lei Municipal 18.221 de 2016, e diz que é proibido "construir, reformar, ampliar, instalar ou fazer funcionar estabelecimentos, atividades, obras ou serviços utilizadores de recursos ambientais, considerados efetiva ou potencialmente poluidores, sem licença ou autorização válidas dos órgãos ambientais competentes ou contrariando as normas legais e regulamentos pertinentes".


Marinha do Brasil, por meio da CPPE, participa de Operação Interagências, em Recife-PE, no combate a viveiros irregulares para criação de camarões


Compartilhe:

 

Capitania dos Portos de Pernambuco qualifica 34 novos aquaviários em Fernando de Noronha