Pular para o conteúdo principal

A Marinha do Brasil, por meio da Capitania dos Portos de Pernambuco (CPPE), encerrou a Operação Verão 2022/2023, que ocorreu no período entre 15 de dezembro de 2022 a 28 de fevereiro de 2023, nas águas interiores e em todo o litoral do Estado de Pernambuco. A Operação alcançou a marca de 3.464 abordagens em embarcações, resultando em 95 notificações, 14 apreensões e 89 testes com etilômetro.

Nos dois meses e meio da Operação Verão, a CPPE atuou, simultaneamente, por meio terrestre e aquático, utilizando lanchas, moto aquáticas e viaturas, cobriu as áreas de prática de atividades náuticas e proporcionou o incremento da segurança da navegação. Além disso, realizou 27 ações educativas em marinas, clubes náuticos e colônias de pescadores, com ênfase nas recomendações de ações preventivas e corretivas para garantir um verão mais seguro.

As infrações mais observadas foram referentes à habilitação do condutor, documentação da embarcação, ausência ou em mau estado de material de segurança e salvatagem, desrespeito ao limite de lotação autorizada da embarcação, uso indevido de motoaquática por meio de manobras radicais e pouso de hidroavião em área de banhista sem autorização do uso do espaço aquaviário.


Em proveito da Operação Verão 2022-2023, 89 testes de etilômetro foram realizados no litoral de Pernambuco



Equipe de Inspeção Naval da CPPE intensificou a fiscalização do material de segurança e salvatagem de embarcações durante a Operação Verão 2022/2023


Compartilhe:

 

Operação Verão 2022/2023 realiza mais de três mil inspeções em Pernambuco