Pular para o conteúdo principal

A Capitania dos Portos de Pernambuco (CPPE) apoiou, no dia 5 de fevereiro, a realização da regata de volta ao mundo “Globe 40” e intensificou a fiscalização do tráfico aquaviário na área do Marco Zero, em Recife, PE, contribuindo para a disseminação da mentalidade marítima e a manutenção da segurança da navegação e do público presente.

Durante a fase de planejamento, a CPPE orientou os organizadores do evento, alertando-os quanto à necessidade do cumprimento rigoroso das regras previstas nas Normas da Autoridade Marítima para Atividades de Esporte e/ou Recreio, da Diretoria de Portos e Costas.

Depois da largada em Tânger, no Marrocos, no dia 26 de junho de 2022, a regata teve paradas em Cabo Verde, Ilhas Maurício, Nova Zelândia (Auckland), Polinésia Francesa (Papeete) e Argentina (Ushuaia). Recife foi a única parada que o evento realizou no Brasil e será a penúltima da competição, que dura nove meses e 140 dias, numa travessia de 30 mil milhas náuticas feita por barcos da Classe 40. Após a passagem pela capital pernambucana, o “Globe 40” segue para o Caribe e tem a chegada prevista na França para o mês de março.


Militares da CPPE realizam ação de presença na largada da regata de volta ao mundo “Globe 40”


Compartilhe:

 

Capitania dos Portos de Pernambuco apoia regata de volta ao mundo “Globe 40”