Pular para o conteúdo principal

A Capitania dos Portos de Pernambuco (CPPE) encerrou, no dia 4 março, a Operação “Verão 2020/2021 - Todos por uma Navegação Segura”, que intensificou a fiscalização do tráfego aquaviário entre dezembro de 2020 a março de 2021, período que se caracteriza pelo aumento do fluxo de embarcações no mar e águas interiores da área de jurisdição da CPPE.

A operação contou com o emprego de 100 militares e apoio de 10 embarcações e de sete viaturas, que deram suporte à fiscalização do litoral de Pernambuco e do Arquipélago de Fernando de Noronha.

Ao todo, foram realizadas 3.778 abordagens a embarcações, que resultaram em 120 notificações e seis apreensões, com o propósito de garantir a segurança da navegação, a salvaguarda da vida humana no mar e águas interiores, e a prevenção da poluição hídrica na região.


Nessa Operação “Verão”, as infrações mais comuns envolveram ausência de documentação de embarcações e condutores, bem como o tráfego de embarcações em áreas de banhistas.


A CPPE também realizou ações educativas em marinas, iates clubes e colônias de pescadores. As equipes de inspeção naval não só reiteraram as recomendações de ações preventivas para garantir um verão mais seguro nas praias, como também realizaram ações de conscientização com foco no combate ao lixo no mar.


agt1

Inspetor Naval da CPPE faz fiscalização de rotina em Porto de Galinhas (PE)


agt1

Militares verificam documentação de condutor de embarcação na Praia dos Carneiros (PE)


Compartilhe:

 

Capitania dos Portos de Pernambuco divulga balanço da Operação “Verão 2020-2021”