A Marinha do Brasil garantiu, no dia 2 de fevereiro, por meio da Capitania dos Portos da Bahia (CPBA), a segurança da navegação durante a tradicional Procissão Marítima de Iemanjá, uma das mais populares e valorizadas festas do calendário baiano. Cerca de 150 embarcações participaram da procissão, que teve início na praia do Rio Vermelho e seguiu até cerca de 2,5 km da costa.
Durante a procissão marítima, a CPBA manteve o controle do tráfego aquaviário e o cordão de isolamento náutico em volta da embarcação "Rio Vermelho". Foram empregadas quatro embarcações e três moto aquáticas da CPBA para garantir a segurança da navegação e a salvaguarda da vida humana.
Militares do Grupamento de Fuzileiros Navais de Salvador e o Aviso de Patrulha “Dourado”, subordinados ao Comando do 2º Distrito Naval, reforçaram a segurança, enquanto equipes da CPBA fiscalizaram, também, embarcações em todos os terminais de transporte de passageiros. No total, foi empregado um efetivo de 100 militares, entre equipes distribuídas em terra e no mar.