Capitania do Portos da Bahia forma turma de Pescadores Profissionais em Salvador

Capitão dos Portos da Bahia realizou a entrega das Cadernetas de Inscrição e Registro (CIR)

Capitania dos Portos da Bahia (CPBA) encerrou, no dia 16 de agosto, o Curso de Formação de Aquaviários – Pescador Profissional Nível I, quando foram habilitados 21 alunos.

As aulas foram realizadas entre os dias 5 e 16 de agosto.
O curso, que tem como o objetivo de capacitar todos aqueles que pretendam exercer atividades profissionais na pesca, preparou os novos profissionais para o ingresso na Marinha Mercante como Aquaviários do 3º Grupo – Pescadores, Seção de Convés e de Máquinas.

Durante as aulas, realizadas na CPBA, os alunos receberam instruções sobre condução e operação de embarcação de pesca, conhecimentos de primeiros socorros, técnicas de sobrevivência pessoal, prevenção e combate a incêndio, segurança em operações de embarcação de pesca, dentre outras.

Data: 
quarta-feira, Agosto 21, 2024