Ribeirinhos recebem doação de Coletes Salva-Vidas na Capitania dos Portos do Amapá

Nas ações de fiscalização no período de carnaval, a Marinha do Brasil, por intermédio, da Capitania dos Portos do Amapá (CPAP) realizou a doação de 20 coletes salva-vidas a ribeirinhos abordados que não possuíam ou estavam com o material de salvatagem sem condições de uso.

Na oportunidade, os militares da Marinha do Brasil ensinaram sobre o uso correto do colete salva-vidas e alertaram sobre a importância do material para a salvaguarda da vida humana durante a navegação.

A campanha de doação é uma iniciativa da Capitania dos Portos e tem por finalidade contribuir para a salvaguarda da vida humana nas águas, possibilitando que pessoas carentes, que utilizam os rios como principal via de transporte, possam receber gratuitamente este material de salvatagem durante as atividades de Inspeção Naval.

A Segurança da Navegação e uma responsabilidade de todos e a Capitania dos Portos do Amapá faz-se imprescindível à garantia da segurança aquaviária e na consolidação de uma cultura de prevenção de acidentes hidroviários na região do extremo norte do país.