Capitania dos Portos do Amapá participa de ação de doação de coletes salva-vidas

O Comandante do 4º Distrito Naval Vice-Almirante Edervaldo Teixeira de Abreu Filho, e o Capitão dos Portos do Amapá, Capitão de Fragata (T) Fernando Cezar da Silva, participaram de doação conjunta com a empresa Norte Log de 150 unidades de coletes salva-vidas.

A campanha de doação de coletes salva-vidas é uma iniciativa da Capitania dos Portos do Amapá, que tem por finalidade, contribuir para a salvaguarda da vida humana nas águas, possibilitando que pessoas carentes, que utilizam os rios como via principal via de transporte, possam receber gratuitamente este material de salvatagem durante a ação de inspeção naval e conta com a colaboração de empresas privadas como a Norte Log.

No evento, todos os beneficiários com a doação das 150 unidades de coletes, assistiram a palestras que enfatizaram a obrigatoriedade e os benefícios do uso do colete salva-vidas e sobre a prevenção do escalpelamento.

A Segurança da Navegação é uma responsabilidade de todos e a Capitania dos Portos do Amapá chama a todos para empreender ações que contribuam com a segurança e prevenção de acidentes hidroviários na região. A doação de coletes é mais uma ação para consolidar a cultura de Segurança da Navegação e prevenção de acidentes.