Capitania dos Portos do Amapá inicia Projeto Navegação Segura nas Escolas

No dia 16 de maio, a Capitania dos Portos do Amapá (CPAP) deu início ao Projeto “Navegação Segura nas Escolas” com um ciclo de palestras sobre dicas e práticas de segurança da navegação para as crianças, tendo como foco principal o uso efetivo de coletes salva-vidas e o combate ao escalpelamento. O projeto é voltado para alunos das escolas municipais do ensino fundamental dos Municípios de Santana, Mazagão e da Capital Macapá, localizadas na região de rios e zonas urbanas. A iniciativa conta com a parceria das Prefeituras e suas Secretarias de Educação municipais.

A escola municipal Raimundo Monteiro Baia, localizada no município de Santana, no bairro distrito de Anauerapucu, foi a primeira contemplada com palestras proferidas para um público com cerca de 240 crianças na faixa etária de 5 a 12 anos de idade, onde puderam aprender sobre mentalidade de segurança da navegação, Prevenção ao Escalpelamento, Preservação dos rios e combate a poluição hídrica, bem como as formas de ingresso na Marinha, servindo de exemplo e estímulo para as crianças que sonham em trabalhar na instituição.

O projeto investe na conscientização das crianças, para garantir um futuro com menos acidentes e que elas sejam multiplicadoras na importância do uso do colete salva-vidas, combatendo assim a cultura do risco na região.