Amigos da Marinha

A Capitania dos Portos do Amapá (CPAP) realizou, no dia 16 de dezembro, a cerimônia de Imposição de Medalhas de Amigo da Marinha.

A Sociedade Amigos da Marinha (SOAMAR) foi fundada em julho de 1979 e é uma instituição sem fins lucrativos composta por civis e militares de forças amigas que tem por objetivo, colaborar e divulgar as ações da Marinha do Brasil. Na cerimônia, personalidades e instituições foram agraciadas por terem se distinguido no relacionamento com a Marinha do Brasil no estado do Amapá, bem como na contribuição de divulgar a mentalidade marítima.

Os homenageados com a Medalha Amigo da Marinha foram: a Exma Srª Sueli Pereira Pini, Presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Amapá, o Exmo. Sr. Roberto da Silva Alvares, Procurador-Geral de Justiça do Ministério Público do Amapá, o Exmo Sr. Raimundo Soares de Freitas, Superintendente Regional da Polícia Federal no Amapá, o Exmo Sr. Rogério Bueno da Costa Funfas, Juiz de Direito do Tribunal de Justiça do Amapá, o Exmo Sr. André Luiz Dias Araújo, Promotor de Justiça no Ministério Público do Estado do Amapá e as instituições: 34º Batalhão de Infantaria de Selva/Comando da Fronteira Amapá/Batalhão Veiga Cabral e a Guarda Civil Municipal de Macapá, representados na cerimônia por seus Comandantes, respectivamente o Tenente Coronel de Infantaria Robson Monteiro Mattos e o Tenente Coronel Ubiranildo da Silva Macedo.

O evento foi presidido pelo Capitão dos Portos do Amapá, Capitão de Fragata Aderson de Oliveira Caldas, e contou com a presença do Presidente da Sociedade Amigos da Marinha (SOAMAR) do Amapá, Sr. Glauco Mauro Cei.