Capitania dos Portos distribui kits de alimentação às famílias beneficiadas pelo Programa Forças no Esporte

A Marinha do Brasil (MB), por intermédio da Capitania os Portos de Alagoas (CPAL), realizou, no dia 14 de maio, a entrega de 1,3 tonelada, correspondente a 82 kits de alimentação, para famílias beneficiadas pelo Programa Forças no Esporte (PROFESP), em Maceió.

 

O PROFESP é desenvolvido pelo Ministério da Defesa, com o apoio das Forças Armadas, sendo destinado ao atendimento de crianças, adolescentes e jovens de ambos os sexos, a partir de 6 até os 18 anos de idade, em situação de vulnerabilidade social.

 

O Programa prevê acesso à prática de atividades esportivas físicas saudáveis e de atividades socialmente inclusivas, realizadas no contraturno escolar, dentro de Organizações Militares, assim como dá direito, ainda, a refeições diárias. A distribuição dos kits de alimentação é uma forma de buscar atenuar as dificuldades enfrentadas por suas famílias.

 

Para a distribuição dos kits de alimentação, a CPAL adotou aos protocolos dos órgãos de saúde e vigilância sanitária para prevenção ao coronavírus, evitando a aglomeração de pessoas e exigindo o uso de máscaras de proteção respiratória para acesso ao local, que foi preventivamente desinfectado por militares habilitados para a descontaminação de ambientes, material e pessoal.