Revistas Navais

NOMAR - Periódico com o propósito de valorizar o trabalho marinheiro, divulgando os fatos e as atividades da nossa Força, contribuindo para um rico acervo histórico da Instituição.

NOMARZINHO - Encarte especial do Periódico Nomar voltado ao público infantil.

PROMOÇÃO DE ALMIRANTES - Encarte especial do Periódico Nomar contendo as promoções dos Almirantes.

MARINHA EM REVISTA - Marinha em Revista propõe-se a mostrar o trabalho que é feito, diuturnamente, em prol do preparo e emprego do Poder Naval; o desenvolvimento tecnológico da Marinha do Brasil; suas operações específicas nos diversos cenários; as atividades em prol da segurança da navegação e da salvaguarda da vida humana no mar; as participações em missões de paz; o apoio que presta à sociedade em ações cívico-sociais e em calamidades públicas; e, por fim, as peculiaridades de sua logística.

ÂNCORA SOCIAL - Periódico com a finalidade de divulgar as ações sociais realizadas pela Marinha do Brasil, em proveito dos seus militares e servidores civis.

INFORMATIVO CULTURAL - Publicação da Diretoria do Patrimônio Histórico e Documentação da Marinha.

PESQUISA NAVAL - A Revista Pesquisa Naval (RPN) é um periódico científico de publicação anual que apresenta à comunidade científica uma coletânea de estudos desenvolvidos por pesquisadores das áreas científica, tecnológica e de inovação, cujos temas sejam pertinentes às áreas de interesse da Marinha do Brasil. é publicado pela Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação da Marinha (SecCTM) e avaliado pelo Sistema de Classificação de Periódicos, Anais, Revistas e Jornais (QUALIS) da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES).

CLUBE NAVAL - Boletim e Revista do Clube Naval.

A Aprama – Associação Almirante Prado Maia, é uma agremiação formada principalmente por oficiais do Corpo Auxiliar da Marinha, que se propõe a fortalecer os laços de amizade e fraternidade entre seus sócios, suas famílias e a comunidade naval. E com tal propósito, anualmente a entidade põe à disposição de seus sócios um calendário de eventos nos quais oferece um ambiente de alegria e companheirismo entre oficiais da ativa e da reserva, seus cônjuges, parentes e amigos, além de novas alternativas em termos de relacionamento social..

INFO CIRM - Publicação quadrimestral da SECIRM (Secretaria de Comissão Interministerial para os Recursos do Mar).

AZIMUTE - Noticiário de bordo do Comando do 1° Distrito Naval.

NAVIGATOR - A Revista NAVIGATOR é dirigida a professores, pesquisadores, alunos de história e militares de Marinha, com o propósito de promover e incentivar o debate e a pesquisa sobre temas de História Marítima no meio acadêmico.

O FAROL - Informativo "O Farol" do Comando do 2º Distrito Naval.

JORNAL PELICANO - Jornal da Escola de Formação de Oficias da Marinha Mercante (EFOMM): O Pelicano.

VILLEGAGNON - A Revista de Villegagnon tem como propósito incentivar a produção intelectual dos Professores, Instrutores, Oficiais, Guardas-Marinha, Aspirantes e Praças da Instituição de Ensino Superior mais antiga do Brasil, trazendo novidades no campo do conhecimento acadêmico e profissional relevantes à formação dos futuros "Sentinelas dos Mares" de nossa Marinha.

REVISTA MARÍTIMA BRASILEIRA - A revista é uma publicação oficial da Marinha do Brasil desde 1851. Com edição trimestral, apresenta artigos de autores nacionais e estrangeiros sobre assuntos históricos, técnicos e estratégicos.

A RESSURGÊNCIA - A Ressurgência tem pretensão de permitir a seus leitores o acesso a conhecimentos relacionados aos projetos em desenvolvimento no IEAPM, bem como servir de meio de divulgação dos principais eventos aqui realizados.

PASSADIÇO- Foi comemorado o jubileu de prata da Revista "Passadiço", que permanece horando as melhores tradições de excelência profissional do Centro de Adestramento Almirante Marques de Leão(CAAML).

NOTANF - Trata-se de um periódico trimestral, que apresenta notícia e eventos do Corpo de Fuzileiros Navais ocorrido no período.

A MACEGA  - Publicação do Comando da Força Aeronaval, distribuída com periodicidade trimestral. Apresenta as atividades realizadas pelo Comando da Força Aeronaval.

REVISTA DA ESCOLA DE GUERRA NAVAL - É um periódico especializado que tem como objetivo publicar, disseminar e promover o intercâmbio, em níveis nacional e internacional, de conhecimentos nas seguintes áreas de concentração: Ciência Política; Geopolítica; Defesa; Estratégia; Relações Internacionais; Direito Internacional e Gestão. Este periódico visa a proporcionar uma maior integração entre a Marinha do Brasil e a sociedade acadêmica, publicando textos científicos e acadêmicos.

NOTICIÁRIO DE BORDO - Esta sendo lançado o novo periódico, criado com o propósito de ampliar as divulgação das ações socias e das diversas facilidades oferecidas à Família Naval. Terá periodicidade trimestral e tiragem de 180.000 exemplares, o que permitirá contemplar todos os militares ativos e inativos, servidores civis e pensionistas da Marinha.

O ANFÍBIO - A primeira revista foi editada em setembro de 1939 com o nome “O Naval”, circulando até 1943. Em março de 1954, surgia o primeiro jornal dos Fuzileiros “O Anfíbio”, publicado até 1977. Aproveitando esta última denominação, a partir de 1961, iniciou-se a edição da Revista dos Fuzileiros Navais, “O Anfíbio”, em circulação até hoje. Destina se a divulgar a doutrina anfíbia e o moderno emprego de Forças de Fuzileiros Navais, difundir a história e tradições do Corpo de Fuzileiros Navais, e constituir-se em foro para debate de idéias que estimulem o aperfeiçoamento técnico- profissional.

INFORMATIVO MARÍTIMO - O “Informativo Marítimo” é uma publicação elaborada pela Diretoria de Portos e Costas (DPC) com o  objetivo de divulgar as principais notícias de interesse da Comunidade Aquaviária e temas relacionados à evolução do transporte marítimo, ao desenvolvimento da Marinha Mercante e ao ensino profissional marítimo, com enfoque na segurança do tráfego aquaviário, na salvaguarda da vida humana no mar e na prevenção da poluição hídrica.

ÂNCORAS E FUZIS - A revista Âncoras e Fuzis é um consagrado periódico do Corpo de Fuzileiros Navais, editado pelo CDDCFN (Comando de Desenvolvimento Doutrinário do Corpo de Fuzileiros Navais). A revista tem como objetivo apresentar ao público da MB aspectos referentes à Doutrina e aos seus relacionamentos com a formação de Recursos Humanos e ao Material dos Fuzileiros Navais.

O VETERANO - O Veterano é um periódico trimestral, que tem como propósito divulgar as atividades da Associação de Veteranos do CFN, bem como, difundir a Marinha do Brasil e o Corpo de Fuzileiros Navais.

PAGMAR - A Revista esforça-se para publicar matérias e estudos de alta qualidade que tenham o objetivo de divulgar as produções nas áreas das ciências sociais aplicadas, especialmente no que se referem a Ciências Contábeis e Econômicas, Finanças e Direito Financeiro, com possíveis reflexos na atividade de Pagamento de Pessoal.

PORTA BATEL - A revista Porta Batel tem por finalidade dividir com todas Organizações Militares as experiências vividas por esta Organização Militar Prestadora de Serviços Industrias (OMPS-I), em sua maioria de teor técnico, visando ser um instrumento de disseminação de boas práticas, onde será estimulada a participação dos setores industriais das demais OMPS-I da Marinha do Brasil.

O DIQUE - Informativo da Base Naval do Rio de Janeiro.

A BASE DA NOSSA ESQUADRA - Este livro procura resgatar, por meio de fotografias obtidas no acervo de imagens da nossa Base e da Diretoria do Patrimônio Histórico e Cultural da Marinha ou gentilmente cedidas por militares e civis, a memória da Ilha de Mocanguê Pequeno e a biografia da Base Naval do Rio de Janeiro.

INFORMATIVO DE CIÊNCIA, TECNOLOGIA E INOVAÇÃO DA MARINHA - A publicação "Informativo de Ciência, Tecnologia e Inovação da Marinha" é um periódico de edição semestral, que trata das atividades de CT&I desenvolvidas pela MB. O Informativo é, também, um instrumento de conexão com a comunidade científica, onde poderão ser observados os principais esforços e conquistas da MB na área.