CON recebe a equipe do PROPES

Atualizado em: 31/01/2017

 

     No dia 31 de janeiro, o Comando de Operações Navais (ComOpNav) recebeu a visita do Grupo Executivo do Programa de Gestão de Pessoal (GEPROPES) da Diretoria Geral de Pessoal da Marinha (DGPM). Na ocasião, o Coordenador do GEPROPES, Vice-Almirante (RM1-IM) Indalécio Castilho Villa Alvarez, proferiu palestra à tripulação sobre os fundamentos e objetivos do Programa.

 

     Com o lema “A pessoa certa, com a capacitação adequada, no lugar certo”, o Programa de Gestão de Pessoal (PROPES) tem o propósito aprimorar a gestão de pessoal da Marinha com base no conceito de Força de Trabalho, observando a cultura naval, utilizando instrumentos administrativos existentes na Marinha do Brasil (MB) e, quando aplicável, as modernas técnicas observadas pela “Gestão de Pessoas por Competências” e pelo “Mapeamento de Processos”.

 

     Após a palestra, a estrutura organizacional do ComOpNav foi apresentada à equipe do Programa, mostrando, dentre outros aspectos, informações sobre o quantitativo e a distribuição da OM. Posteriormente, a equipe percorreu as instalações do ComOpNav, dando continuidade ao trabalho de levantamento de informações que serão empregadas na otimização do emprego do pessoal da MB.