Base Aérea Naval de São Pedro da Aldeia distribui kits de alimentação para famílias do Programa Forças no Esporte

Nos dias 22 e 23 de abril, a Base Aérea Naval de São Pedro da Aldeia entregou 400 kits de alimentação para as famílias das crianças atendidas pelo Programa Forças no Esporte (PROFESP). Com as atividades interrompidas, em virtude das medidas de prevenção à COVID-19, a doação é um esforço para mitigar os efeitos colaterais causados pelo isolamento social para as famílias contempladas pelo programa.

A iniciativa é fruto da parceria entre o Ministério da Defesa e o Ministério da Cidadania, e por intermédio da Secretaria Especial do Desenvolvimento Social disponibilizou o recurso financeiro para a compra de gêneros alimentícios do PROFESP, atendendo às crianças e aos adolescentes que vivem em situação de vulnerabilidade social.

Serão, ainda, distribuídos mais 200 Kits pelo Centro de Instrução e Adestramento  Aeronaval Almirante José Maria do Amaral Oliveira (CIAAN), também executor do Programa, totalizando 600 Kits no âmbito da Força Aeronaval.

Além das atividades esportivas, o PROFESP, que atende alunos de seis escolas municipais de São Pedro da Aldeia, oferece almoço, lanche e aulas de reforço nas disciplinas de Matemática, Português e Língua Estrangeira.

Comandante da Base Aérea de São Pedro da Aldeia faz entrega de kits de alimentação.