Programas do Serviço Social

PROGRAMAS DO SERVIÇO SOCIAL

O Assistente Social atua nas relações sociais, por meio de ações de cunho socioeducativo e de prestação de serviços. Para tanto o Serviço Social se operacionaliza por meio do atendimento, acompanhamento social e avaliação social, utilizando-se de instrumentos específicos da profissão.

O Serviço Social do NAS/ComForAerNav atua em conformidade com o preconizado pela DGPM-501, com a execução dos seguintes Programas:

 

 

APOIO SOCIOECONÔMICO

Tem como objetivo a realização de atividades socioeducativas que possibilitem o desenvolvimento de atitudes conscientes frente ao consumo, reduzindo o número de militares e servidores civis com dificuldades financeiras.

O Programa também prevê o apoio protetivo, por meio da doação de benefícios sociais, àqueles estejam em situação de vulnerabilidade ou que passem por dificuldades socioeconômicas, verificadas após atendimento individual.

Os recursos disponíveis serão utilizados para aquisição de benefícios sociais, como cesta básica, óculos, medicamentos, fraldas, leites especiais, Kit de material escolar, entre outros.

 

 

PERMANÊNCIA, MOVIMENTAÇÃO OU REMOÇÃO POR MOTIVO SOCIAL

Tem por objetivo promover a reflexão sobre a realidade social em busca de soluções adequadas às situações apresentadas, assessorando os setores de Distribuição de Pessoal, por meio de estudo e parecer social, quanto aos casos elegíveis para movimentação/permanência por motivo social.

 

 

 

PROGRAMA DE ATUAÇÃO DO ASSISTENTE SOCIAL NA SAÚDE LICENÇA PARA TRATAMENTO DE SAÚDE DE PESSOA DA FAMÍLIA (LTSPF)/LICENÇA POR MOTIVO DE DOENÇA DE PESSOA DA FAMÍLIA (LMDPF)

Cabe aos assistentes sociais, também, as avaliações com emissão de parecer social sobre as solicitações de LTSPF para militares e LMDPF para servidores civis. O militar que necessitar desse benefício deve submeter requerimento solicitando a concessão da referida licença na cadeia de Comando, indicando o nome do familiar doente, o grau de parentesco e o endereço onde se encontra aquele que necessita da assistência. Caberá à OM do requerente encaminhá-lo ao NAS, por meio de mensagem.O militar/servidor civil interessado deverá agendar atendimento no Núcleo.

 

 

 

 

Para mais informações ligue: 22 2621-4154 Sistelma 8117-4154