Comando da Força Aeronaval realiza Estágio de Descontaminação com militares do Complexo

Dando continuidade às ações de enfrentamento ao COVID-19, o Comando da Força Aeronaval promoveu um Estágio de Descontaminação para os militares do Complexo. O adestramento, ministrado pela Equipe Móvel de Instrutores do Centro de Adestramento Almirante Marques de Leão (CAAML), ocorreu no período de 27 a 30 de abril, e teve por objetivo qualificar militares da Aviação Naval, especialistas em Defesa Nuclear, Biológica, Química e Radiolágia (DefNBQR), para compor a Unidade de Descontaminação Volante da Esquadra – UDVE-SPA.

Na ocasião, o adestramento capacitou 23 militares, abordando assuntos como a estrutura do Sistema de Defesa Nuclear, Biológica, Química e Radiológica (SisDefNBQR-MB), Proteção Individual e Coletiva, Descontaminantes e Aspectos Básicos dos Agentes Biológicos, dentre eles o novo Coronavírus.

Durante a realização da parte prática, foi criado um Posto de Descontaminação, além da realização da desinfecção de uma aeronave UH-15, Super Cougar, do 2º Esquadrão de Helicópteros de Emprego Geral (EsqdHU-2), contando com a participação de Fiéis de Aeronaves dos Esquadrões e militares da área da saúde lotados na Policlínica Naval de São Pedro da Aldeia.

Processo de Desinfecção da Aeronave UH-15, Super Cougar do EsqdHU-2

Instrutores do CAAML qualificam militares para compor a Unidade de Descontaminação Volante da Esquadra – UDVE-SPA