Comando da Força Aeronaval promove desinfeção para volta às aulas no CIAAN

No dia 24 de julho, o Comando da Força Aeronaval promoveu uma ação de desinfecção nas instalações do Centro de Instrução e Adestramento Aeronaval Almirante José Maria do Amaral Oliveira (CIAAN), cumprindo o Plano de Retomada das Atividades daquela Unidade de Ensino.   A desinfecção ocorreu no prédio, onde são ministradas as aulas para o alunos do Curso Aperfeiçoamento de Aviação para Oficiais (CAAVO). Os dez Oficiais Alunos retomaram as atividades presenciais no dia 27 de julho.

A operação de desinfecção foi realizada pela Unidade de Descontaminação Volante da Esquadra em São Pedro da Aldeia (UDVE-SPA), composta por militares da Aviação Naval especializados em Defesa Nuclear, Biológica, Química e Radiológica (DefNBQR), qualificados para atuar inclusive no combate à proliferação do Coronavírus.

Além da desinfecção, o Plano de Retomada das Atividados do CIAAN conta com outras ações de condutas sanitárias, dentre elas, a instalação de uma Estação de Aferição de Temperatura, uma Estação de Descontaminação Inicial, uma Estação de Triagem Médica, que contará com o apoio da Policlínica Naval de São Pedro da Aldeia, entre outras medidas.