Notícias

Navio de Assistência Hospitalar “Doutor Montenegro” realiza atendimentos em comunidades ribeirinhas no Amazonas e RoraimaCriança realiza sonho em conhecer navio da Marinha do BrasilMarinhas dos três países atracaram na Base Naval de Iquitos (PER) para a 2ª Fase da Operação BRACOLPER NAVAL 2021Navios da Marinha do Brasil participam de manobras e exercícios táticos nos rios Solimões e Marañon

Mineração ilegal no Rio Madeira é desativada durante Operação Verde Brasil 2

Em continuidade com as ações de Patrulha Naval e Inspeção Naval em cumprimento à Operação Verde Brasil 2, no dia 21 de junho, o Navio-Patrulha Fluvial (NPaFlu) Roraima, subordinado ao Comando da Flotilha do Amazonas, apreendeu uma draga que estava abarrancada nas margens do Rio Madeira, nas proximidades do município de Humaitá (AM).

Navio-Patrulha Fluvial Roraima apreende dragas irregulares destinadas à mineração ilegal no Município de Manicoré (AM)

No dia 19 de junho, durante as ações de Patrulha e Inspeção Naval em cumprimento à Operação Verde Brasil 2, o Navio-Patrulha Fluvial (NPaFlu) Roraima, subordinado ao Comando da Flotilha do Amazonas, abordou duas dragas, ambas apresentavam indícios de atividades de garimpo ilegal, nas proximidades do município de Manicoré (AM), no Rio Madeira.

 

Navegando pelas águas do maior rio do mundo: como a Marinha do Brasil leva atendimento médico ao interior do Amazonas

"A população ribeirinha é carente de tudo. E você poder levar atenção e carinho, medicamentos e instrução a quem realmente precisa é muito gratificante. Nós nos sentimos essenciais e agradecidos por ajudar ao próximo", diz a Primeiro-Tenente (RM2-S) Fernanda, da Marinha do Brasil, que trabalha em um dos Navios de Assistência Hospitalar.