Agência Fluvial de Caracaraí recebe visita institucional de parlamentares

Senador Hiran Gonçalves visita a Agência Fluvial de Caracaraí

 

  • A Agência Fluvial de Caracaraí (AgCaracaraí) recebeu a visita institucional do Senador da República Dr. Hiran Gonçalves, no último dia 14 de julho.
  • Na ocasião, a Capitão-Tenente (AA) Ognibene, Agente Fluvial, apontou os desafios encontrados no dia-a-dia da Organização Militar em face das atuais restrições orçamentárias, realizou uma apresentação acerca das instalações, assim como, falou do papel da Autoridade Marítima na cidade de Caracaraí, Sede da Agência, além dos 14 municípios que compõem a área de jurisdição.
  • Deputado Federal conhece a Agência
  • Com foco no mesmo objetivo, a AgCaracaraí recebeu a visita institucional do Deputado Federal José Francisco Lopes de Albuquerque, no dia 13 de julho, para apresentação das principais atividades desenvolvidas pela Marinha do Brasil no Estado de Roraima.

 

Comunidade aquáviária recepciona o Deputado Federal Albuquerque

 

  • A AgCaracaraí está subordinada à Capitania Fluvial da Amazônia Ocidental (CFAOC) e possui a importante missão em prol da Salvaguarda da Vida Humana, Segurança da Navegação e Prevenção da Poluição Hídrica, assim como a formação e habilitação de condutores das diversas categorias de embarcações. As águas jurisdicionais diretas são o Rio Branco e os afluentes, além da confluência do Rio Branco com o Rio Negro, no limite entre os Estados de Roraima e Amazonas.