Com9ºDN recebe visita de Comitiva do King’s College London

 Estudantes conheceram atividades desenvolvidas pela Marinha na Amazônia Ocidental.

 

  • O Comando do 9º Distrito Naval (Com9ºDN) recebeu, no período de 06 a 12 de dezembro de 2020, a visita de alunos do curso de Relações Internacionais do King’s College London, e do Diretor do Brazillian Institute, Professor Dr. Vinicius Mariano de Carvalho. O intercâmbio teve o propósito de apresentar aos alunos as principais atividades realizadas pela Marinha do Brasil na Amazônia Ocidental e ampliar o conhecimento do grupo sobre a cultura, especificidades e povos desta região.
  • Na sede do Com9ºDN, além de conhecer as instalações, a comitiva assistiu a uma palestra sobre a atuação da Marinha do Brasil na Amazônia Ocidental proferida pelo Capitão de Mar e Guerra Marlon e o Primeiro-Tenente (RM2-T) Rainer Cunha Oliveira.

  • Os estudantes conheceram, ainda, o Centro Técnico de Formação de Fluviários da Amazônia Ocidental, o Centro de Hidrografia e Navegação do Noroeste, o Aviso Hidroceanográfico Fluvial (AvHoFlu) Rio Solimões, o 1º Batalhão de Operações Ribeirinhas, o Navio-Patrulha Fluvial (NPaFlu) Raposo Tavares, o Navio de Assistência Hospitalar (NAsH) Carlos Chagas, o 1º Esquadrão de Helicópteros de Emprego Geral do Noroeste, a Estação Naval do Rio Negro, o Centro de Intendência da Marinha em Manaus, bem como participaram de outras atividades culturais na região amazônica.

  • A parceria entre o King’s College London e a Marinha do Brasil ocorre desde 2015.

 

Alunos do King’s College London participam de atividade de rapel no 1ºBtlOpRib