1º Batalhão de Operações Ribeirinhas recebe visita da Comitiva do Comando Militar do Sul

Comitiva na Lancha Aruanã durante a parte prática da visita

 

  • O 1º Batalhão de Operações Ribeirinhas (1° BtlOpRib) recebeu, no dia 03 de dezembro de 2020, a visita da Comitiva do Comando Militar do Sul (CMS), acompanhada de militares do Comando Militar da Amazônia (CMA) e de um representante da Diretoria de Material de Engenharia do Exército Brasileiro.
  • O encontro permitiu a troca de experiências sobre o modelo de embarcação tática, técnicas e procedimentos do novo conceito de "Combate Fluvial”, atualmente em desenvolvimento no Corpo de Fuzileiros Navais.
  • Na ocasião, o Comandante do 1ºBtlOpRib, CF (FN) André Guimarães, apresentou as evoluções e lições aprendidas em áreas ribeirinhas, no emprego das Lanchas de Combate pela Marinha do Brasil em diversos ambientes operacionais e nos testes efetuados no período de 2016 a 2020. Também foram realizadas atividades práticas a bordo do Navio-Patrulha Fluvial Raposo Tavares e das Lanchas de Combate utilizadas pela Marinha na área do Comando do 9º Distrito Naval, com destaque para as lanchas Aruanã e DGS Raptor 888 (Embarcação Tática).

Comitiva durante visita ao 1ºBtlOpRib