O COMANDO DO 9º DISTRITO NAVAL ASSINA TERMO DE COOPERAÇÃO TÉCNICA COM A SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DO ESTADO DO AMAZONAS (SEDUC)

Comandante do 9º Distrito Naval e Secretária de Estado durante assinatura do Termo de Cooperação Técnica

 

  • No dia 3 Maio de 2022, o Comandante do 9º Distrito Naval, Vice-Almirante Ralph Dias da Silveira Costa assinou com a Secretária de Estado de Educação e Desporto (SEDUC), Maria Josepha Penella Pêgas Chaves o termo de cooperação técnica para a manutenção do funcionamento da Escola Estadual Almirante Ernesto de Mello Baptista.
  • O termo de cooperação técnica tem o objetivo de manter o trabalho que vem sendo realizado pela Marinha do Brasil na Escola, estabelecer condições de funcionamento e assistência pedagógica, aprimorando a formação dos discentes, como por exemplo: garantir os valores éticos, disciplinares, cívicos e morais para o desenvolvimento da cidadania, como também reduzir a evasão escolar por meio da elevação da qualidade geral da escola.

  • Durante a assinatura, Maria Penella enfatizou que o Governo do Estado vê com muito carinho as parcerias das Forças Armadas. “Eu tenho certeza que a união de todos os parceiros, seja da iniciativa privada ou das Forças Armadas, vem para somar. É uma grandeza para gente, por tudo que a Marinha representa para o nosso País, e principalmente, o trabalho que faz na Amazônia, para a escola, para educação é um grande ganho, uma grande parceira, uma aliada que tem possibilitado que a escola daqui obtenha uma melhoria a cada ano na qualidade do ensino”, destacou a Secretária.

 

Alunos da Escola Estadual Almirante Ernesto recebem Almirante e Secretária