Militares do Comando do 9º Distrito Naval reforçam campanha de vacinação contra a Covid-19, em Manaus (AM)

Militar durante aplicação da vacina AstraZenica

 

  • O Comando do 9º Distrito Naval está atuando na campanha de vacinação contra a Covid-19 em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde do Amazonas (SEMSA) . Desde o dia 26 de maio, militares da área de saúde estão fazendo a aplicação das doses da vacina na população amazonense no posto de vacinação estruturado no Campus da Universidade Paulista, em Manaus (AM). Até agora, 4.064 pessoas já foram vacinadas.
  • O posto de vacinação funciona tanto como drive-thru quanto para pedestres. Os atendimentos seguem o calendário do Plano Nacional de Operacionalização da Vacina contra a Covid-19 do Governo Federal. O cronograma prevê a vacinação de pessoas de 55 a 59 anos, sem doenças preexistentes e da faixa etária de 18 a 59 anos, com comorbidades, que ainda não tenham recebido a primeira dose.
  • Os militares da área de saúde envolvidos na vacinação servem no 1º Batalhão de Operações Ribeirinhos e na Policlínica Naval de Manaus. No posto de vacinação, eles atuam de segunda a sábado e o agendamento está sendo realizado pela SEMSA, por meio do site Imuniza Manaus.
  • A vacina aplicada é a AstraZeneca, com necessidade de duas doses com intervalo ideal de 12 semanas.

 

Militares durante triagem