Desembargadora Nélia Caminha Jorge conheceu instalações da Marinha do Brasil no Complexo Naval do Rio Negro (Foto: MN-RM2 Dionísio)
O Comando do 9º Distrito Naval recebeu a visita da Presidente do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), desembargadora Nélia Caminha Jorge, na manhã desta quarta-feira, 07 de fevereiro, no Complexo Naval do Rio Negro. Acompanhada de comitiva, a desembargadora foi recepcionada pelo Comandante do 9º Distrito Naval, Vice-Almirante Thadeu Marcos Orosco Coelho Lobo, no Centro de Intendência da Marinha em Manaus (CeIMMa).
Na ocasião, a Presidente do TJAM pode se aprofundar na atuação da Marinha do Brasil na Amazônia Ocidental, com destaque para as ações que contribuem para a Defesa da Pátria e para a Segurança do Tráfego Aquaviário, além das Ações de Assistência Hospitalar voltadas para as comunidades isoladas da região amazônica.
Além do CeIMMa, a desembargadora conheceu as instalações do 1º Esquadrão de Helicópteros de Emprego Geral do Noroeste (EsqdHU-91), onde visitou uma das aeronaves UH-12 “Esquilo”. No Centro de Hidrografia e Navegação do Noroeste (CHN-9), foi apresentado a dinâmica do trabalho de mapeamento dos rios amazônicos e a atualização das cartas náuticas que contribuem para a segurança da navegação.
Por fim, no cais da Estação Naval do Rio Negro (ENRN), a comitiva do TJAM visitou navios subordinados ao Comando da Flotilha do Amazonas (ComFlotAM) como o Navio-Patrulha Fluvial (NPaFlu) “Roraima”, o Navio de Assistência Hospitalar (NAsH) “Carlos Chagas” e o NAsH “Soares de Meirelles”, onde puderam almoçar e conhecer um pouco mais das Tradições Navais.
Comandante do 9° Distrito Nava e Presidente do TJAM durante visita ao cais da ENRN (Foto: MN-RM2 Dionísio)