Pular para o conteúdo principal

Breadcrumbs

  • Publicado em 30/04/2026 - 10:51
  • Atualizado em 30/04/2026 - 14:23
Compartilhe:

Comando Conjunto Harpia apreende animais silvestres, armas de fogo e munições durante a Operação Ágata Amazônia 2026


No dia 25 de abril, durante as ações de fiscalização da Operação Ágata Amazônia 2026, o Comando Conjunto Harpia, por meio da Força Naval Componente, apreendeu, em conjunto com policiais militares do Batalhão de Policiamento Ambiental e do Grupamento Aéreo da Polícia Militar do Estado do Amazonas, animais silvestres, armas de fogo e munições. O material ilegal foi encontrado em uma embarcação que navegava nas proximidades de Barcelos (AM).

O infrator e o material foram levados ao 75° Distrito Integrado de Polícia em Barcelos para dar prosseguimento aos devidos procedimentos legais. Os quelônios apreendidos foram devolvidos à natureza no final da ação.

Coordenada pelo Ministério da Defesa e conduzida pelo Comando Conjunto Harpia, a Operação “Ágata Amazônia 2026” tem como objetivo intensificar a presença do Estado na região amazônica e apoiar o combate aos crimes transfronteiriços e ambientais.

Portuguese, Brazil