Pular para o conteúdo principal

Breadcrumbs

  • Publicado em 24/02/2026 - 08:57
  • Atualizado em 24/02/2026 - 09:00
Compartilhe:

Capitania Fluvial da Amazônia Ocidental conclui primeira fase da Campanha Travessia Segura 2026


Inspetor Naval realiza vistoria de embarcação de transporte de passageiros na região de Manaus-AM

 

A Capitania Fluvial da Amazônia Ocidental (CFAOC), subordinada ao Comando do 9º Distrito Naval, realizou, entre os dias 01 e 12 de fevereiro, a primeira fase da Campanha Travessia Segura 2026, cujo escopo é reforçar as ações de fiscalização em embarcações destinadas ao transporte de passageiros, turismo náutico e travessia, bem como terminais de embarque e desembarque de passageiros.

A campanha será realizada em três períodos ao longo do ano de 2026. Na primeira fase, na área de abrangência da CFAOC, mais de 280 embarcações foram inspecionadas.

Durante as abordagens, alguns dos principais pontos verificados são: a localização e sinalização dos coletes salva-vidas e saídas de emergência, a localização e o quantitativo de aparelhos flutuantes, o controle do embarque de passageiros em função da lotação das embarcações, a certificação dos aquaviários, a documentação relativa às embarcações e o emprego indevido de embarcações classificadas como esporte e/ou recreio para transporte de passageiros.

Portuguese, Brazil