Pular para o conteúdo principal

Breadcrumbs

  • Publicado em 03/02/2026 - 15:59
  • Atualizado em 03/02/2026 - 16:18
Compartilhe:

Núcleo de Assistência Social do Com9ºDN promove palestra e roda de conversa sobre saúde mental

 


Psicólogas realizam palestra sobre saúde mental para a tripulação do Comando do 9º Distrito Naval.

 

Como forma de abordar a importância do cuidado com a saúde mental e estimular a adoção de práticas de bem-estar que contribuam para a qualidade de vida da Família Naval, o Núcleo de Assistência Social do Comando do 9º Distrito Naval (Com9ºDN) promoveu uma palestra e conduziu roda de conversa sobre manejo do estresse e da ansiedade durante a Campanha Janeiro Branco.

A palestra ocorreu em 16 de janeiro de 2026, no auditório Encontro das Águas, na sede do Com9ºDN, e possibilitou aos 85 militares presentes receberem as orientações das Sras. Melissa Beatriz e Letícia Nayra, psicólogas que apresentaram estratégias auxiliadoras no controle do estresse e da ansiedade.

No dia 28 de janeiro foi a vez de conversar com as dependentes que atuam como Voluntárias Cisne Branco – Seccional Manaus, no espaço de convivência do Departamento Regional do Abrigo do Marinheiro em Manaus. As participantes tiveram espaço e oportunidade de expressar as dificuldades cotidianas que interferem na manutenção da saúde mental.

A Primeiro-Tenente (RM2-T) Gessie Cerdeira, psicóloga do NAS/Com9ºDN, conduziu a atividade em conjunto com a encarregada do NAS/Com9ºDN, Capitão de Corveta (T) Rafaela Ailana. A ação também contou com a exposição de técnicas de relaxamento e estímulo à adoção de hábitos que se relacionam diretamente com corpo e mente saudáveis.

 


Roda de conversa sobre saúde mental reuniu Voluntárias Cisne Branco em Manaus.

Portuguese, Brazil