Comando do 9º Distrito Naval promove palestra em Projeto Soldado Cidadão

Palestra foi promovida em parceria com o Grupo DB para orientar para o mercado de trabalho

 

  • Com o tema “Orientação para o Mercado de Trabalho”, o Comando do 9° Distrito Naval (Com9ºDN) realizou palestra para todos os Marinheiros-Recrutas da turma 1/2022, admitidos por meio do Serviço Militar Obrigatório. A ação, que aconteceu no último dia 21 de julho, foi realizada na sede do Comando, no Auditório Encontro das Águas, em parceria com a Diretora de RH do grupo DB, Sra. Elane Medeiros, no contexto do Projeto Soldado Cidadão.

  • O Projeto visa capacitar os militares para o regresso ao mercado de trabalho após o licenciamento do Serviço Ativo da Marinha. Em Manaus, todos os militares participantes da palestra já receberam qualificação profissional em diversas áreas, como: Panificação, Motor de Popa, Agente de Portaria, Camareiro em Meios de Hospedagem, Almoxarife e Garçom. Esses militares serão licenciados ainda em 2023, após um ano de serviço militar prestado à Força.

  • O Com9ºDN também possui parceria com o Grupo DB, com o objetivo de possibilitar a contratação dos militares para o quadro de funcionários da empresa.