Núcleo de Assistência Social realiza palestra preventiva para militares do Navio Hidroceanográfico Fluvial Rio Branco

Apresentação dos Programas de Assistência Social para militares do Navio Hidroceanográfico Fluvial Rio Branco

 

  • Visando dar um suporte para fortalecer as relações sociais e financeiras fragilizadas devido às mudanças vivenciadas a partir da pandemia da COVID-19, o Núcleo de Assistência Social do Comando do 9º Distrito Naval, realizou no dia 28 de agosto de 2020, apresentação aos militares do Navio Hidroceanográfico Fluvial Rio Branco, subordinado ao Centro de Hidrografia e Navegação do Noroeste, sobre os programas e serviços da Assistência Social com enfoque nos temas “Prevenção ao uso abusivo de álcool e outras drogas” e “Educação Financeira”.

  • A atividade buscou realçar os perigos à saúde ocasionados pelo uso abusivo de álcool e também de outras substâncias, esclarecendo sobre as possibilidades de tratamento quando ocorre a dependência química. Na mesma linha de atuação, o assunto Planejamento Financeiro foi tratado de maneira objetiva e prática, buscando evitar o endividamento e prevenir contra golpes financeiros, além de apresentação de meios seguros para investimentos, visando usufruir de uma vida financeira estável e saudável.

  • Segundo o Cabo (MR) Luiz Carlos da Cruz Oliveira Junior, a palestra foi bastante interessante. “A palestra abordou sobre vários pontos que eu desconhecia que agora ficaram mais esclarecidos, garantindo uma vida financeira mais consciente”, afirmou.