Controle do estresse é tema de palestra no Comando da Flotilha do Amazonas realizada pelo Núcleo de Assistência Social

Palestra sobre Controle do Estresse no Comando da Flotilha do Amazonas

 

  • O estresse é um dos sintomas mais comuns da atualidade. Diversas situações exigem um grande esforço emocional e é fundamental aprender estratégias para mantê-lo sob controle. Com o intuito de dar orientações para os militares do Comando da Flotilha do Amazonas, o Núcleo de Assistência Social (NAS) do Comando do 9º Distrito Naval, realizou, no dia 13 de agosto de 2020, uma atividade socioeducativa para o Controle do Estresse.

  • Participaram também da palestra os militares que servem nos Navios de Assistência Hospitalar Oswaldo Cruz, Carlos Chagas, Doutor Montenegro, e Navios Patrulha-Fluvial Pedro Teixeira, Raposo Tavares e Rondônia subordinados à Flotilha do Amazonas.

  • A ação faz parte das atividades do Programa Qualidade de Vida no Trabalho e na Família previstos nas Normas da Diretoria-Geral do Pessoal da Marinha (DGPM-501/6° Revisão).

  • De acordo com o Terceiro-Sargento (MR) Jefferson Farias Cruz do Navio-Patrulha Raposo Tavares, “A palestra demonstra o cuidado que a Marinha tem em saber como o militar se sente em sua saúde mental, sendo de extrema importância para que o militar possa desempenhar seus afazeres com clareza e dedicação”, ressaltou.