NASH “Doutor Montenegro” chega a MarechalThaumaturgo (AC) durante a “Operação Acre2022”

  • Como parte das ações da Operação Acre 2022 no mês defevereiro, o Navio de Assistência Hospitalar (NAsH) “DoutorMontenegro” (U-16), subordinado ao Comando da Flotilha doAmazonas, cruzou a Ponte da União – Vale do Juruá, localizada emCruzeiro do Sul (AC), com o objetivo de chegar à cidade de MarechalThaumaturgo e Porto Walter no Estado do Acre.

  • Em razão do nível baixo dos rios, Marechal Thaumaturgo nãorecebia a visita do Navio da Esperança há seis anos. O município ficaa 1.552 quilômetros em linha reta da cidade de Manaus (AM),extremo oeste do Estado do Acre e fronteira com o Peru. Foram maisde 1.961 milhas náuticas percorridos até as comunidades ribeirinhase indígenas no alto do Juruá.

  • Em março, o Navio realizou atendimentos médicos eodontológicos, totalizando 4.160 atendimentos. Dentre asespecialidades atendidas incluíram-se: pediatria ginecologia,mamografia, preventivo, ultrassom e raio-x. Também foramrealizados atendimentos odontológicos e de enfermagem, exameslaboratoriais, palestras sobre higiene bucal e Doenças SexualmenteTransmissíveis (DST), totalizando 23.271 procedimentos.

NAsH “Doutor Montenegro” subindo o Rio Juruá em direção às cidades dePorto Walter e Marechal Thaumaturgo

 

NAsH “Doutor Montenegro” abarrancado na cidade de Porto Walter

 

Ribeirinho de Marechal Thaumaturgo recebendo atendimento odontológico

 

Triagem dos pacientes de Marechal Thaumaturgo dentro do “Navio daEsperança”