Navio-Patrulha Fluvial Rondônia integra a Operação Verde Brasil 2

Navio-Patrulha Fluvial Rondônia navegando na área de atuação da Operação Verde Brasil 2 

 

      A Operação Verde Brasil 2, deflagrada pelo Governo Federal em 11 de maio de 2020, tem a participação do Navio-Patrulha Fluvial Rondônia, do Comando da Flotilha do Amazonas, Organização Militar subordinada ao Comando do 9º Distrito Naval (Com9ºDN).

      O navio suspendeu da Estação Naval do Rio Negro em Manaus (AM), com a sua tripulação, integrantes do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA) e da Polícia Militar Ambiental do Estado do Amazonas. Além da tripulação, a missão envolve mais de cem militares subordinados ao Com9ºDN, que participam do planejamento e apoio para a realização das ações.

       A Operação visa prevenir e repreender delitos ambientais na Amazônia Legal, conforme a determinação presidencial publicada por meio do Decreto n° 10.341, de 6 de maio de 2020, e tem validade para o período de 11 de maio a 10 de junho do corrente ano.

      Além das Forças Armadas, participam da ação integrantes da Polícia Federal, Policia Rodoviária Federal, o IBAMA, Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMbio), Força Nacional de Segurança Pública, Agência Brasileira de Inteligência (ABIN) e Centro Gestor e Operacional do Sistema de Proteção da Amazônia (Censipam).