Alunos da Escola Estadual Almirante Ernesto de Mello Baptista recebem medalha de ouro na Olimpíada Brasileira de Astronomia

Alunos ganhadores das medalhas junto a Diretora da Escola Cleny Ferreira Alves e o Ministro Marcos Pontes

 

 

  • Oito alunos da Escola Estadual Almirante Ernesto de Mello Baptista, localizada na Vila Buriti, em Manaus (AM), conquistaram oito medalhas de ouro, nove de prata e 13 de bronze na Olimpíada Brasileira de Astronomia (OBA). A cerimônia de entrega das medalhas aconteceu no auditório Floriano Pacheco, da Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa).

  • Os estudantes são do 1º ao 6º ano do Ensino Fundamental e participaram da competição fazendo provas on-line com dez perguntas, sendo sete de Astronomia e três de Astronáutica.

  • A Olimpíada tem o objetivo de fomentar o interesse dos jovens pela Astronomia e pela Astronáutica e ciências afins, promover a difusão dos conhecimentos básicos de uma forma lúdica e cooperativa.

  • Desde 2017, a Escola Estadual Almirante Ernesto de Mello Baptista funciona por meio de convênio firmado entre a Secretaria da Educação do Estado do Amazonas (SEDUC) e a Marinha do Brasil, que atua junto à administração da escola contribuindo na formação da disciplina consciente e formação cívica dos alunos.