Visita do Comandante-Geral do Corpo de Fuzileiros Navais a Manaus

A comitiva percorreu as instalações do CeIMMa durante visita

 

No dia 29 de agosto de 2018, o Comandante-Geral do Corpo de Fuzileiros Navais (ComGerCFN), Almirante de Esquadra (FN) Alexandre José Barreto de Mattos e comitiva, foram recebidos no Centro de Intendência da Marinha em Manaus (CeIMMa) e no 1° Batalhão de Operações Ribeirinhas (1°BtlOpRib) pelo Comandante do 9º Distrito Naval, Vice-Almirante Carlos Alberto Matias.

A visita ao CeIMMa deu continuidade à Visita do Almirantado Programada (VAP) ao Setor de Abastecimento, com o propósito de permitir a observação de aspectos de interesse da Alta Administração Naval, fornecendo subsídios para futuras decisões do Almirantado e para as Orientações do Comandante da Marinha.

Durante o período da visita, a comitiva percorreu as instalações do CeIMMa e o refeitório de Praças pertencente à Estação Naval do Rio Negro, organização responsável pela centralização de rancho no complexo.

No 1°BtlOpRib, o ComGerCFN presidiu a cerimônia de entrega dos novos uniformes e de certificados aos alunos Destaque Desportivo do Programa Forças no Esporte (ProFEsp) do 1ºBtlOpRib e do 3° Esquadrão de Helicópteros de Emprego Geral. O evento contou com a presença de pais, familiares, professores e diretoras das escolas contempladas no projeto.

A comitiva também conheceu as instalações do Batalhão e acompanhou as demonstrações do emprego de cães de faro, atividades de avaliação na Pista de Liderança do Batalhão, além de adestramentos para controle de distúrbios, técnicas de rappel na torre, natação utilitária e visita ao mostruário de materiais e meios empregados nas operações ribeirinhas.

Cerimônia no 1°BtlOpRib com os alunos do PROFESP