Organizações Militares do Com9ºDN participam da 2ª fase do Prêmio Qualidade Amazonas 2018

O Centro de Intendência da Marinha em Manaus será uma das OM participantes do PQA 2018

 

No dia 20 de agosto de 2018, iniciou-se o ciclo de visitas técnicas às Organizações Militares (OM) subordinadas ao Comando do 9º Distrito Naval (Com9ºDN) referente à 2ª fase do Prêmio Qualidade Amazonas (PQA) 2018. As visitas estão sendo realizadas por examinadores qualificados na área de gestão, selecionados pela Federação das Indústrias do Amazonas (FIEAM), organizadora do evento.

O PQA faz parte do Programa Qualidade Amazonas, sendo considerado referência de qualidade no Estado. O programa foi fundado, em 1991, com o objetivo de apoiar as organizações públicas e privadas, na busca pela qualidade, produtividade e competitividade por meio do uso de métodos e ferramentas da qualidade e excelência na gestão.

A participação no prêmio tem servido como indicador do nível de excelência e é uma oportunidade de compartilhar as melhores práticas de gestão em busca de uma melhoria contínua, otimizando a utilização de recursos públicos.

Afim de contribuir para o aumento da qualidade dos produtos e serviços, bem como, atender aos anseios das OM e da sociedade, o Com9ºDN participa pelo terceiro ano consecutivo do PQA, pelo Centro de Intendência da Marinha em Manaus (CeIMMa), pela Estação Naval do Rio Negro (ENRN) e pelo 3ºEsquadrão de Emprego Geral (EsqdHU-3).

 

As visitas às OM foram realizadas por examinadores qualificados na área de gestão, selecionados pela FIEAM