Agência Fluvial de Itacoatiara realiza processo seletivo para cursos do Ensino Profissional Marítimo

A prova foi realizada de 9h às 12h em quatro escolas municipais de Itacoatiara (AM)

 

No último sábado, 28 de julho de 2018, a Agência Fluvial de Itacoatiara realizou um processo seletivo para os cursos de Formação e Adaptação do Ensino Profissional Marítimo, sendo 30 vagas para o Curso de Formação de Aquaviários – Marinheiro Fluvial de Convés – Nível 3 (CFAQ-II C N3); 30 vagas para o Curso de Formação de Aquaviários – Marinheiro Fluvial de Máquinas – Nível 3 (CFAQ-II M N3) e 30 para o Curso de Adaptação para Aquaviários – Cozinheiro, Taifeiro, Enfermeiro e Auxiliar de Saúde (CAAQ-CT/S).

Devido ao número de inscritos, mais de 1.300 pessoas, as provas foram realizadas em quatro escolas municipais de Itacoatiara, e contaram com a participação de mais de 100 militares da Marinha, que exerceram as funções de supervisores, fiscais, auxiliares e apoio.

O processo seletivo foi dividido em duas etapas de caráter eliminatório. Na primeira, os candidatos foram submetidos a uma prova escrita, em nível do 9º ano do Ensino Fundamental, sobre conhecimentos de Português e de Matemática. Na segunda, com previsão para acontecer no próximo mês de agosto, os candidatos aprovados na primeira fase passarão por um Teste de Suficiência Física.

O processo seletivo não possui caráter de concurso público para ingresso na Marinha do Brasil ou na Marinha Mercante. Visa definir a classificação dos candidatos de acordo com o número de vagas estabelecidas nos cursos.