AgTefé realiza Inspeção Naval nos municípios de Alvarães e Uarini

O Agente Fluvial de Tefé entrega coletes salva-vidas na comunidade Canariá, no município de Alvarães (AM)

 

A Agência Fluvial de Tefé (AgTefé) realiza todos os meses missões de Inspeção Naval em sua Área de Jurisdição. No mês de março elas se deram nos municípios de Alvarães e Uarini, no estado do Amazonas, com duração de cinco dias e 80 milhas náuticas navegadas.

No decorrer da missão, foram realizadas abordagens em embarcações, palestras e inspeções visando à segurança da navegação e à prevenção da poluição hídrica. As principais discrepâncias encontradas nas abordagens foram: falta do uso de coletes salva-vidas, embarcações sem o número correto de tripulantes e flutuantes irregulares situados na orla dos municípios visitados.

Também foram realizadas palestras nas escolas e reunião com os Prefeitos e os Secretários municipais, nas quais ressaltou-se o trabalho da Marinha do Brasil, a importância do uso dos coletes salva-vidas, o ordenamento de orla, dentre outros.

Por fim, foi realizada a doação de coletes salva-vidas na comunidade Canariá, localizada no Médio Solimões, a cerca de uma hora de lancha do centro do município de Alvarães. A doação, que contribui para a salvaguarda da vida humana, foi importante devido aos constantes deslocamentos dos moradores por via fluvial para atendimentos médicos, compra de alimentos, serviços bancários e outros.

Verificação dos itens de segurança durante abordagem a uma embarcação