Marinhas do Brasil, Colômbia e Peru participam de Desfile Cívico-Militar, em Manaus

 

A Marinha do Brasil participou, no dia 7 de setembro de 2017, do Desfile Cívico-Militar realizado no Centro de Convenções de Manaus (AM). Grupamentos da Armada República da Colômbia e da Marinha de Guerra do Peru, também, participaram do desfile, que marca o encerramento da Operação BRACOLPER 2017.

O Desfile Militar contou com um público estimado em 10 mil pessoas e a participação de cinco mil militares das Forças Armadas e Auxiliares. O Comandante do 9º Distrito Naval, Vice-Almirante Luís Antônio Rodrigues Hecht, destacou a importância do ato para a Marinha do Brasil. “Nós cumprimos o nosso papel participando deste Desfile Cívico, porque é um dia muito importante para nós brasileiros. É o dia em que temos a oportunidade de exaltar e cultuar os valores máximos da nacionalidade, do patriotismo, do amor à pátria e, sobretudo, da cidadania. Participamos com um contingente expressivo de militares, inclusive com a participação de militares visitantes das Marinhas Amigas da Colômbia e do Peru”, declarou.

Operação BRACOLPER Naval tem o propósito de incrementar o nível de treinamento, interoperabilidade e integração das unidades fluviais, aeronavais e de fuzileiros navais do Brasil, da Colômbia e do Peru, em prol da segurança comum da região amazônica. Essa Operação, também, tem o propósito de fortalecer e estreitar os laços de amizade e fraternidade entre os três países. Durante a operação, são realizados, ainda, exercícios navais conjuntos nas águas dos Rios Solimões e Amazonas.

Militares da Armada República da Colômbia durante o Desfile Cívico em Manaus.

Militares da Marinha de Guerra do Peru durante o Desfile Cívico em Manaus.