Comando do 9º Distrito Naval participa de ações de Garantia de Votação e Apuração (GVA) durante o 2º turno de Eleições Suplementares no Amazonas

Militar do Com9ºDN durante atividades no município de Itacoatiara (AM)

 

O Comandante do 9º Distrito Naval, Vice-Almirante Luís Antônio Rodrigues Hecht, apresentou, durante as Coletivas de Imprensa do 2º turno das Eleições Suplementares para Governador do Estado do Amazonas, a atuação da Marinha do Brasil no pleito. As coletivas aconteceram no dia 27 de agosto de 2017, no Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE/AM), e reuniu representantes das Forças Armadas e Auxiliares, além de autoridades civis.

O Vice-Almirante destacou a atuação conjunta da Marinha com as Forças irmãs e os demais órgãos de segurança pública durante as eleições. “No município de Itacoatiara, empregamos 345 Fuzileiros Navais, incluindo equipes de Operações Especiais para intervir, caso necessário, além de 70 tripulantes do Navio-Patrulha Fluvial Raposo Tavares, três militares do helicóptero, que realizou reconhecimento da área e apoio às operações de Garantia de Votação e Apuração (GVA) em curso, e cinco militares da Agência Fluvial de Itacoatiara. Foi muito gratificante participarmos e contribuirmos para a segurança e tranquilidade deste ato cívico”, afirmou.

 

General de Exército Miotto, Major Brigadeiro do Ar Waldeísio e Vice-Almirante Hecht, durante as Coletivas de Imprensa do 2º turno das Eleições

 

No Amazonas, a Marinha empregou o total de 423 militares, sendo 345 Fuzileiros Navais, além do Navio-Patrulha Fluvial (NPaFlu) Raposo Tavares, 13 embarcações de apoio, 17 viaturas e um helicóptero e apoiou a votação em 25 zonas rurais e 23 zonas urbanas do município de Itacoatiara (AM).

Além do apoio à segurança das urnas eletrônicas e das seções eleitorais, a Marinha realizou ações de Patrulha Naval e de Inspeção Naval na orla do município.