NPaFlu Amapá realiza Patrulha e Inspeção Naval na calha do Rio Solimões

NPaFlu Amapá navega sobre a calha do Rio Solimões e realiza Patrulha e Inspeção Naval

 

No período de 15 a 25 de agosto de 2017, o Navio-Patrulha Fluvial (NPaFlu) Amapá, esteve em comissão, navegando sobre a calha do Rio Solimões.

Durante esse período, foram realizadas atividades de Patrulha e Inspeção Naval, a fim de garantir a segurança fluvial e disseminar as boas práticas de navegação às embarcações, que transitam no Rio Solimões.

Na ocasião, foram realizadas 15 abordagens, além de diversos exercícios, entre eles Ameaça Assimétrica, Abordagem de embarcação hostil pelo Grupo de Visita e Inspeção (GVI), Alagamento e Incêndio com remoção de feridos entre outros, para manter o nível de adestramento da tripulação.

Chegando à cidade de Tabatinga (AM), na tríplice fronteira com a Colômbia e Peru, o “Patrulheiro da Amazônia” recebeu os Navios BAP Castilla e ARC Letícia, da Marinha de Guerra do Peru e da Armada República da Colômbia, respectivamente, e seguiu em formatura para Manaus, a fim de realizar a última fase da Operação BRACOLPER NAVAL, com as comemorações do dia 07 de Setembro, data alusiva à Independência do Brasil.