Capitania Fluvial da Amazônia Ocidental realiza Transmissão de Cargo

A Cerimônia de Transmissão de Cargo de Capitão dos Portos da Amazônia Ocidental foi realizada no dia 19 de janeiro de 2017, na sede do Comando do 9º Distrito Naval (Com9ºDN), localizada na Rua Bernardo Ramos, s/n.º, Ilha de São Vicente, no Centro de Manaus. A solenidade foi presidida pelo Comandante do Com9ºDN, Vice-Almirante Luís Antônio Rodrigues Hecht, e contou com a presença do Vice-Governador do Amazonas, Henrique Oliveira, além de autoridades civis e militares.

O Capitão de Mar e Guerra Alfred Dombrow Junior transferiu o cargo para o Capitão de Mar e Guerra Welliton Lopes dos Santos. “Ao assumir o cargo de Capitão dos Portos da Amazônia Ocidental tive a certeza de que enfrentaria o maior desafio de minha carreira. Após um rápido período de adaptação, pude constatar a grandeza e a destacada posição da CFAOC, que contribui intensamente para o desenvolvimento sustentável da Amazônia”, relembrou o CMG Dombrow, durante a ocasião.

Para o Capitão dos Portos da Amazônia Ocidental nomeado, o cargo impõe a importante tarefa de contribuir para a segurança da navegação, salvaguarda da vida humana e prevenção da poluição hídrica, nos rios da Amazônia Ocidental. “Os desafios e dificuldades, inerentes à grandeza da missão, serão o combustível para a dedicação, o entusiasmo e o trabalho, sem os quais não há contribuição e sucesso”, declarou.

O CMG Welliton, finalizou, em 2016, o Curso de Altos Estudos de Política e Estratégia (CAEPE) da Escola Superior de Guerra (ESG). O CMG Dombrow seguirá para o Curso de Política e Estratégia Marítimas (C-PEM) da Escola de Guerra Naval (EGN), no Rio de Janeiro.


Da esquerda para a direita: CMG Welliton, Vice-Almirante Hecht e CMG Dombrow